Monday, March 30, 2009

Pequeno Principe



Fiz esse desenho pra uma exposição sobre "O Pequeno Príncipe" que vai rolar na Livraria Cultura do Iguatemi daqui de Campinas.
E aproveito aqui para falar uma coisa sobre esse livro. Embora muitas pessoas tirem sarro e seja o livro preferido das misses e menininhas, é um dos melhores livros que eu já li. Possui uma sabedoria e simplicidade que somente grandes autores conseguem. Recomendo a todos que não leram que comprem sua cópia, aproveitem e aprendam sobre os verdadeiros valores da amizade, vida e do que realmente é essencial para sermos humanos.

A exposição vai ser no dia 9 de Abril e começa às oito horas.

Grande abraço!

7 comments:

Unknown said...

Com certeza!

Mas até ai está cheio de neguinho no mundo falando demais de coisas que ele nem em sonho vai entender...

Viver em sociedade é isso, rsrsrs...

Muito bom teu traço rapaz. E a colorização nem se fale. Você usa tablet? Qual o software?

Abração e bom trabalho!

Douglas Reis

Alexandre Diegas said...

Concordo. Pra pagar de fodão, o povo sem conhecer esculhamba um material hiper foda, por medo de parecer bonzinho ou delicado.Pô, leia antes e veja a mensagem do livro!

Gilberto Queiroz said...

Fala, Ferigato! Bom, já li quando mais jovem. Li na "Seleções" algumas histórias bacanas sobre o autor, que segundo consta, era gente finíssima. Agora com seu post, vou procurar ler o livro de novo.
Seu desenho tá mt bom. E no clima certo do livro. Parabéns!
Abraço,
Gilberto

RAPOSO said...

Grande Ferigato,
você tem toda a razão!!! por mais que tentemos, hoje em dia, não produzimos mais clássicos como o Pequeno Príncipe. Histórias com boas tramas existem aos montes, mas nos tempos de hoje, certos valores são considerados ultrapassados e sem apelo comercial. A sua arte traduz o espírito do livro e a personalidade do protagonista.

Abração!!!

Edde Wagner said...

Também gosto deste livro!
E gostei muito da ilustração, com cores bem resolvidas!

Renoir Santos said...

Apesar de ter ficado muito bicha, e de seu gosto literária só demonstrar suas aspirações bixescas, ficou do caralho!!! hehehe

Unknown said...

Du,

que ilustração foda!! Gostei pakarái !!!
Sou fã incondicional do personagem e do autor. Há alguns meses li como foi a morte dele, seu avião sumiu enquanto fazia um voo de reconhecimento no Mediterrâneo, entre a França e Itália!! Era mesmo uma figura muito peculiar...
Acho que este vai virar poster no quarto dos bebês!!

Grande Abraço!!!
jACK´