Uma pessoa me contatou sobre Storyboards para um projeto de um longa metragem nacional, preparei essa amostra com tons de cinza para mandar junto com o trabalho convencional que faço, mais definido em PB. Fiz esse com a tablet no Photoshop.
Para mim todo SB deveria ser assim, bem solto e despretensioso porém dando o clima geral da cena, parece que as pessoas estão perdendo o valor desse tipo de coisa. Querem tudo definido e marcado, na minha opinião toda a fluidez da cena se perde se eu "limpar essa cena" usando régua e caneta nanquim. Além do mais não tenho preciosismo com o SB, pra mim é algo que serve como base de enquadramento e narrativa e é só. Depois disso vem a fotografia, direção de arte, figurino etc. Nessas etapas é que a coisa tem que se definir, o storyboard é só isso, o rascunho da cena e como rascunho deve ser solto e rápido. Até porque quando vc deixa a cena assim o cérebro do observador preenche espaços que se definidos, estariam limitados à minha interpretação, fechando a arte em si mesma... Bom deixa eu parar pq já estou começando a viajar na maionese.
PS: Se olharem o quadro de longe ou pequeno ele fica mais legal. ;)
Abraço a todos!!
2 comments:
Fala, Ferigato! Bacana essas dicas sobre storyboard. Acho perfeita essa sua visão. E diminuí o quadro. Fica mesmo perfeito.
Ótima semana e ótimo 2010 pra todos nós.
Abração,
eu penso do mesmo jeito, me sinto até melhor , vendo q vc um craque no assunto pensa do mesmo jeito..abraçoso
Post a Comment