Monday, March 10, 2008

Trabalho diferente




Esse é um trabalho que fiz para a 3M do Brasil, foram várias ilustrações para um manual de uso desse produto.


Uma vez o Gilberto me pediu para falar um pouco de escolhas profissionais, acho que nunca escolhi muito... sempre fui aproveitando as portas que se abriam. Existem artistas que preferem seguir um estilo próprio definido, eu tento me adaptar a cada trabalho.


Se hoje consigo viver só de desenho mesmo, é porque sempre me ajustei ao que cada situação exigia de mim. Tem que deixar o ego de lado às vezes e atender ao cliente.


Percebi que todas as vezes que fiz isso, só acumulei mais experiência e tecnicas para aperfeiçoar meu desenho no estilo em que mais gosto. Então, mudar sempre é um ganho de qualidade no leque de oportunidades que aparecem no nosso caminho.


Nunca fecho portas que consegui abrir e continuo buscando novas portas.


Quem sabe um dia poderei escolher que trabalhos fazer ou não, mas ainda não posso me dar a esse luxo.


Mas estou muito feliz com minhas conquistas desde que saí da Quanta até hoje, tenho um longo caminho pela frente, mas é legal olhar pra trás e ver por onde já passei.


Desejo a todos que querem seguir essa carreira que não desitam de buscar suas oportunidades!




Grande abraço!!

4 comments:

Fernando Raposo said...

Grande Ferigato,
gostei muito do que escreveu neste posto, porque me identifico em tudo, pois também ilustro para viver. Viver da arte é realmente um grande desafio e nem todos estão preparados para tal desafio. Um forte abraço e mais uma vez parabéns pelo grande talento.

Abs,

Fernando Raposo.

mercadovisual said...

Fala Ferigato,
Rapaz, mt bom o que escreveu, parodiando o Fernando. Ser profissional é isso. Parabéns! Eu já fiz mt coisa, mas na área do desenho, tô engatinhando e seria ótimo nortear a carreira por idéias como a sua.
A propósito, belo trabalho!
Abração,
Gilberto

EDDE WAGNER said...

Vixe! Que foda estas ilustrações!...

Marcelo M. Baronheid said...

Sábias palavras, meu amigo!
Foi engraçado ver essas ilustrações pq os seus trabalhos são sempore de outro tipo! rsrsrs Adorei!